Qual linguiça combina melhor com o seu churrasco?

A diferença entre os três tipos de linguiça mais usados está principalmente no tempero, além do tipo de carne utilizada.

As linguiças têm uma grande diversidade de sabores, desde as artesanais até as mais tradicionais. Normalmente, dependendo do consumidor, é necessário selecionar de acordo com o tempero. Em geral, apimentada e sem pimenta.

Gostamos de trabalhar com linguiças artesanais, pois são mais temperadas e possuem um sabor próprio, diferente do que é encontrado nas linguiças industriais. Quando falamos em temperadas, não nos referimos à pimenta, especialmente, mas sim ao sabor condimentado das especiarias utilizadas. Preferimos a mescla entre diferentes tipos de carne para fazer a linguiça.

Entretanto, essa diversidade de sabores não influencia no modo de preparo. Para assar as linguiças, deve-se usar fogo forte, com bom braseiro, e trabalhá-las na parte de baixo da grelha. O ponto não deve ser mal passado, o ideal é que seja servida ao ponto. Para facilitar a execução, é valido utilizar palitos, daqueles mais compridos, para espetar a linguiça. Assim, ela fica mais sólida e fácil de manejar.

Por fim, uma última dica: sempre evitamos fazer o tradicional salsichão. Primeiramente, entendemos que não é tão saboroso como as linguiças. Em segundo lugar, normalmente encontramos mais gordura do que nas linguiças. Salvo alguma situação específica, evite salsichão e busque uma linguiça artesanal.

Abaixo, listamos os três tipos de linguiças mais usados em churrascos:

1º LINGUIÇA TOSCANA

É a mais usada em churrascos. Feita 100% de carne de porco com adição de temperos e condimentos. Para verificar o frescor na hora de comprar, a carne deve estar com uma coloração natural, do rosado ao avermelhado.

2º LINGUIÇA MISTA

É uma mistura de carne de porco e carne bovina. Também é um pouco mais suave, ficando num meio termo entre o sabor da toscana e da linguiça de frango.

3º LINGUIÇA CALABRESA

Feita com carne de porco, tem sabor marcante devido à pimenta calabresa e cheiro verde utilizados no tempero.

Gostou das nossas dicas e quer ter a Dame Dos assando o teu churrasco? Então entre em contato conosco?

[contact-form-7 id=”17028″ title=”Agendamento”]

Leave a Reply