Conheça as carnes com o melhor custo benefício

Conheça as carnes com o melhor custo benefício

Nem sempre o mais caro é melhor. Separamos alguns cortes de baixo custo e que rendem um excelente churrasco.

Comprar bons cortes de carne por um bom preço é cada vez mais complicado, pois os valores estão aumentando e a tendência é que esse cenário não mude. No entanto, temos algumas dicas para fazer um assado com excelentes cortes que não são caros e, muitas vezes, mais saborosos do que esses mais caros em questão.

Matambrito de porco

Para começar, o matambrito de porco, que para nós é uma das melhores peças para assar. Usamos em praticamente todos os assados, pois é muito saboroso e o custo benefício é ótimo. Por se tratar de carne suína, o valor do quilo é baixo. O matambre é o corte que se extrai entre a pele e a costela do porco.

 

Costela de cordeiro

Outra alternativa é a costela de cordeiro, que também está entre os cortes que mais gostamos de fazer. Muito saborosa, tem algum desperdício por causa dos ossos, mas é uma boa escolha para baixar custos.

 

Como sugestão de cortes bovinos, escolhemos três peças:

Acém

Acém, ou short rib, é considerado carne de segunda, mas é saboroso e encontra-se peças com qualidade e bom nível de marmoreio. Pode substituir o bife ancho e o bife de chorizo e baixa o custo do assado.

 

Entranha

A Entranha substitui o vazio, é muito prática na hora de assar, não tem desperdício e o sabor é excelente.

 

Costela

Uma Costela de boa qualidade possui sabor único, e se assada da maneira mais correta, com tempo no fogo, é excepcional. Também se encontra esse corte com bom preço e qualidade.

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões. Qual é o seu preferido? Conta para a gente qual corte de carne com preço acessível que você mais gosta!

3 Comments
  • Murilo Santos Ribeiro
    Posted at 19:18h, 28 novembro Responder

    Achei as dicas interessantes. Alguns cortes no entanto são um pouco desconhecidos e por isso talvez fosse relevante ter um pouco mais informações dos mesmo, para ajudar na hora da avaliação do custo beneficio.

    • Entre Rios
      Posted at 09:49h, 29 novembro Responder

      Oi Murilo,
      Tudo bem. Agradecemos o elogio!
      Quais cortes você ficou em dúvida?
      Abraço

      • Murilo Santos
        Posted at 17:46h, 29 novembro Responder

        Principalmente sobre “entranha”, não encontrei uma referência.

Poste um Comentário