Espaço Dame Dos: conheça a nova casa de assados de Porto Alegre

espaço de assados

Espaço Dame Dos: conheça a nova casa de assados de Porto Alegre

Em março, a Dame Dos deu início a uma nova fase, inaugurando seu espaço próprio na rua Comendador Creidy, 120. O Espaço Dame Dos, comandado pelos sócios André Lubisco, Gonçalo Cirne Lima e João Rios, busca expandir a atuação da Dame Dos e proporcionar experiências gastronômicas em volta do fogo e dos assados aos clientes. 

Devido à pandemia, nesse primeiro momento, o local funcionará apenas com delivery e retirada. Cortes como vazio, entrecot e matambrito fazem parte do cardápio, que reúne os melhores assados e receitas tradicionais da Dame Dos. Em entrevista, Gonçalo Cirne Lima explica tudo sobre o novo espaço e dá detalhes sobre o funcionamento, confira:

A Dame Dos trabalha há anos com assados para eventos. O que motivou vocês a abrir um espaço próprio? Como o local vai funcionar nesse primeiro momento?

Gonçalo: O que motivou a abertura foi a possibilidade de crescimento da empresa e da marca, em primeiro lugar. Com a pandemia do Covid, fizemos pratos para entrega e retirada e identificamos a necessidade de abrir um espaço próprio. Além, claro, de ser uma realização poder receber nossos clientes para experiências em volta do fogo, que sempre foi a nossa principal motivação. Em um primeiro momento, vamos operar com delivery e retirada. Conforme a pandemia for permitindo, começamos os eventos.

Quais são as expectativas para o Espaço Dame Dos em 2021? O que vocês buscam oferecer nesse espaço quando o cenário sanitário do país se normalizar?

Gonçalo: A gente pretende oferecer experiências gastronômicas em volta do fogo e da parrilla. Dentro desse conceito, queremos diversificar cardápios e apresentar um novo conceito para nossos amigos e clientes. O objetivo é ter um ambiente acolhedor, que nos aproxime das pessoas e mantenha a nossa essência de reunir e agregar.

Quais os principais destaques do cardápio do Espaço Dame Dos?

Gonçalo: O nosso cardápio trabalha com clássicos da parrilla portenha. Sempre seguimos essa linha, mas colocando o nosso toque. Gostamos muito dos dois lanches. O Choripan Smoked & Co pela linguiça calabresa artesanal, que é muito acima da média e casa muito bem com a salsa criolla. E o sanduíche de entrecot ficou muito equilibrado, dá para sentir todos os sabores que tão ali.

Considerando o momento da pandemia em que vivemos, quais cuidados a Dame Dos está tomando para garantir um ambiente seguro em relação à Covid-19?

Gonçalo: Sempre tomamos os cuidados necessários. Utilizamos máscaras e luvas para trabalhar, o álcool gel está sempre por perto. E assim vamos seguir as normas de acordo com a situação sanitária. Temos que tomar cuidado, cuidar dos nossos e respeitar todos que venham a frequentar o Espaço Dame Dos.

 

1Comment
  • Ana Duvelius
    Posted at 19:34h, 03 abril Responder

    Maravilha! Serei freguesa!

Poste um Comentário