Confira com antecedência os quatro cortes que assaremos no dia
No próximo dia 24 de agosto temos um grande evento! Nessa data, contamos com a presença de todos no Solar, no Centro Histórico de Porto Alegre, para saborear um rico assado. E nesse texto vamos falar dos quatro cortes que escolhemos para servir lá: bife de chorizo, entraña, matambre de porco e short rib.
Entraña:
Para começar, vamos falar da entraña, corte semelhante à parte magra do vazio. Gostamos muito do sabor dessa peça, que possui mais personalidade que o próprio vazio, por exemplo. Simples de assar, a entranã deve ser feita com fogo forte e bastante calor. Por ser uma peça com pouca espessura, deve ficar pouco tempo na grelha e ser temperada com sal. Gostamos de servi-la sempre ao ponto para mal passada ou mal passado.
Matambre de porco:
Um dos nossos cortes favoritos, o matambre de porco é referência em sabor, um sucesso absoluto. Simples de assar, deve ser feito na grelha, com calor forte. Sempre o temperamos com sal parrillera e limão, de preferência o siciliano. Quando fica dourado e levemente tostado, está no ponto correto e, para nós, ideal para ser servido. Além de conservar a suculência da carne, fica crocante por fora.
Short rib:
Short rib é o nome dado para o acém, corte que está na parte dianteira do boi. Após a cabeça e o pescoço do animal, está o acém, que é extraído dos primeiros cinco ossos da costela. O short rib nada mais é do que o acém mais trabalhado, já sem osso. Apesar de ser considerado por muitos um corte de carne de segunda, é extremamente saboroso. Com textura parecida com a do bife ancho, deve ser servido mal passado ou ao ponto para mal passado, para manter suculência e sabor. O preparo é semelhante ao do ancho e do bife de chorizo: deve ser feito na grelha quente e temperado apenas com sal.
Bife de chorizo:
Por fim, um grande clássico das parrillas na Argentina e no Uruguai. O bife de chorizo nada mais é que o contrafilé. Macio e saboroso, é a continuação do bife ancho. Normalmente cortamos medalhões com dois dedos de largura para ficarem com aproximadamente 300g de peso. Gostamos de servir o bife de chorizo mal passado, mas também pode ser servido ao ponto para mal. É necessário ter cuidado com o ponto para a carne não secar, pois esse corte tem grande prejuízo de sabor e suculência se for passado.
Os ingressos para o evento serão adquiridos na hora. O valor é R$ 29,00 e você pode pagar com cartões de débito, crédito ou dinheiro. Qualquer dúvida, entre em contato. Te esperamos lá!