You are currently viewing Venha participar do nosso evento no Solar

Venha participar do nosso evento no Solar

 

            Confira com antecedência os quatro cortes que assaremos no dia

 

No próximo dia 24 de agosto temos um grande evento! Nessa data, contamos com a presença de todos no Solar, no Centro Histórico de Porto Alegre, para saborear um rico assado. E nesse texto vamos falar dos quatro cortes que escolhemos para servir lá: bife de chorizo, entraña, matambre de porco e short rib.

Entraña:

Para começar, vamos falar da entraña, corte semelhante à parte magra do vazio. Gostamos muito do sabor dessa peça, que possui mais personalidade que o próprio vazio, por exemplo. Simples de assar, a entranã deve ser feita com fogo forte e bastante calor. Por ser uma peça com pouca espessura, deve ficar pouco tempo na grelha e ser temperada com sal. Gostamos de servi-la sempre ao ponto para mal passada ou mal passado.

Matambre de porco:

Um dos nossos cortes favoritos, o matambre de porco é referência em sabor, um sucesso absoluto. Simples de assar, deve ser feito na grelha, com calor forte. Sempre o temperamos com sal parrillera e limão, de preferência o siciliano. Quando fica dourado e levemente tostado, está no ponto correto e, para nós, ideal para ser servido. Além de conservar a suculência da carne, fica crocante por fora.

Short rib:

Short rib é o nome dado para o acém, corte que está na parte dianteira do boi. Após a cabeça e o pescoço do animal, está o acém, que é extraído dos primeiros cinco ossos da costela. O short rib nada mais é do que o acém mais trabalhado, já sem osso. Apesar de ser considerado por muitos um corte de carne de segunda, é extremamente saboroso. Com textura parecida com a do bife ancho, deve ser servido mal passado ou ao ponto para mal passado, para manter suculência e sabor. O preparo é semelhante ao do ancho e do bife de chorizo: deve ser feito na grelha quente e temperado apenas com sal.

Bife de chorizo:

Por fim, um grande clássico das parrillas na Argentina e no Uruguai. O bife de chorizo nada mais é que o contrafilé. Macio e saboroso, é a continuação do bife ancho. Normalmente cortamos medalhões com dois dedos de largura para ficarem com aproximadamente 300g de peso. Gostamos de servir o bife de chorizo mal passado, mas também pode ser servido ao ponto para mal. É necessário ter cuidado com o ponto para a carne não secar, pois esse corte tem grande prejuízo de sabor e suculência se for passado.

Os ingressos para o evento serão adquiridos na hora. O valor é R$ 29,00 e você pode pagar com cartões de débito, crédito ou dinheiro. Qualquer dúvida, entre em contato. Te esperamos lá!