You are currently viewing Veja como foi o nosso curso sobre parrilla

Veja como foi o nosso curso sobre parrilla

Tivemos a ideia de fazer o curso pela necessidade de estarmos sempre preparados, com novas ideias e técnicas renovadas

 

A Deme Dos marcou presença em um curso sobre parrilla no Rincon Escondido Parrilla, na Vila Madalena, em São Paulo. Foi um momento de aprimoramento de algumas técnicas, validação de ideias e motivação para agregar ainda mais valor ao que já oferecemos.

O Rincon Escondido Parrila é administrado pelo argentino Francisco Mancuso e pelo uruguaio Alan Edelstein. O espaço abriga eventos, confrarias, jantares abertos ao público e também a oportunidade de cursos de parrilla. A proposta do curso é de ampliar os conhecimentos na área sobre parrilla e tudo o que a envolve, como técnicas, administração de fogo, desossa de animal, tipos de carne, tipos de corte, etc.

A ideia de fazer o curso surgiu pela importância de estar sempre preparado. Buscamos algumas referências sobre o Rincon, achamos interessante o modelo e a organização, soubemos que era um lugar muito bem avaliado em São Paulo, onde a concorrência é grande. Foi um intensivo de quatro aulas em três dias, onde foi possível ampliar nosso conhecimento e também mostrar a todos o trabalho feito pela da Dame Dos.

 

Aprendizado

 

Mais do que aprendizado, é o fato de que a gente acaba sempre com novas ideias. Essas experiências despertam muita coisa. Voltamos com muitas ideais que a Dame Dos sem dúvidas pode executar em seu trabalho. Ideias de receitas e aprimoramento de alguns processos. E sem dúvida, o que vimos no curso sem dúvida vai ter muita influência para nós, o principal ponto desses cursos muitas vezes nem é a gente propriamente aprender a técnica e a teoria em si, até porque muita coisa a gente já sabe e leu em outros lugares, mas sim é sempre manter o raciocínio ativo, manter a vontade e intenção de novas ideias, reinventar-se. Nesse aspecto, o curso foi bem importante.

 

Leave a Reply