You are currently viewing O que seria do churrasco sem o tempero perfeito?

O que seria do churrasco sem o tempero perfeito?

Sabemos como deixar a carne saborosa de um jeito que tu nunca viu

Como base do nosso assado, utilizamos três temperos em especial: sal parrilla, sal fino e limão siciliano. O sal é utilizado em todos os cortes e em quase todos os acompanhamentos. Além de agregar gosto, o sal realça todos os sabores da carne ou vegetal em questão. Para suínos e ovinos, especialmente, não pode faltar limão siciliano.

Além dessa base, sempre utilizamos a defumação com lenhas, especialmente as frutíferas. O sabor do assado é outro, realçado e com personalidade, além da lenha agregar cor aos cortes, deixando-os mais dourados. Também gostamos do alecrim para alguns cortes em especial, como os de Cordeiro. Mas o alecrim, na medida certa, também fica interessante com Assado de Tira, Bife de Chorizo e Entrecot. É necessário ter cuidado, porque o excesso de alecrim rouba os demais sabores.

Para acompanhamentos, normalmente usamos o azeite de oliva. Combina especialmente com vegetais e pães. O Orégano, a Pimenta Calabresa e a Pimenta do Reino também casam com os acompanhamentos. E não podemos esquecer os queijos Gorgonzola e Provolone, ideais para rechear pimentões.

Outras receitas, como o Matambre de Gado, exigem outros tipos de tempero, como Alho, Alho Seco, Curry e Páprica Picante. À medida que você vai testando novas receitas, novos temperos vão sendo adicionados no seu cardápio. Aprendemos isso com o tempo, por isso não descartamos novas alternativas para deixar o assado mais saboroso.

This Post Has One Comment

Comments are closed.