You are currently viewing Conheça 3 fornecedores da Dame Dos

Conheça 3 fornecedores da Dame Dos

Qualidade dos produtos é um dos principais fatores para um churrasco saboroso

As técnicas de assar e temperar a carne são importantíssimas para fazer um bom assado, mas de nada adiantarão sem produtos de qualidade. Para fazer os nossos assados, contamos com uma rede de fornecedores parceiros que disponibilizam bons produtos. Esses fornecedores são essenciais para entregarmos assados saborosos, conheça três deles: 

 

Celusal 

Se você tivesse que escolher apenas um ingrediente para temperar a carne, certamente o sal seria a melhor escolha. O sal é essencial para realçar o sabor do assado, sendo indispensável em qualquer churrasco. Mas nem todos os sais são iguais, alguns possuem grau de pureza maior, o que possibilita uma carne muito mais saborosa. Nosso fornecedor de sal é a distribuidora Celusal, que atua desde 1963 no mercado alimentício. Seu processo de extração e elaboração do sal garante o maior grau de pureza, fornecendo características e benefícios que o tornam único. Por ter uma granulação menor, o sal da Celusal se dissolve muito mais rápido que um sal grosso comum, proporcionando  mais uniformidade e alta absorção do tempero pela carne.

Smoked & Co

A linguiça é uma das carnes mais populares do churrasco, sendo um dos pedidos mais famosos. Existem muitas empresas que investem na qualidade de produtos e processos para produzir linguiças, uma delas é a Smoked & Co, parceira da Dame Dos. Charcutaria artesanal, a Smoked & Co produz diversos tipos de carnes defumadas, especialmente linguiças artesanais. “Para se fazer uma boa linguiça artesanal, deve-se usar carne selecionada, limpá-la bem, decidir a melhor moagem e processá-la com cuidado. Cada peça é feita manualmente, utilizamos apenas carne, gordura e temperos. Não usamos aditivos químicos, CMS (carne mecanicamente separada), e vendemos diretamente ao consumidor, o que garante sempre um produto bem fresco”, contou Antônio Faria Vieira, sócio-proprietário e fundador da Smoked & Co, em entrevista à Dame Dos

La Plata

Pode parecer um detalhe, mas as facas são parte importante do churrasco. Além de serem fundamentais para cortar as carnes, as facas podem dar forma e garantir a textura e maciez das peças, sendo essencial utilizar lâminas de alta qualidade. Para cada corte e funcionalidade deve ser usado um tipo de faca específico, e a La Plata conta com diversas opções. Especializada em facas gaúchas e artesanais para churrasco e cozinha, a La Plata é nossa fornecedora de facas, garantindo cortes precisos, lâminas afiadas e agilidade e praticidade na produção do churrasco.