You are currently viewing 3 dicas para manter o churrasco organizado e limpo

3 dicas para manter o churrasco organizado e limpo

Quem está acostumado a preparar um churrasco sabe que é essencial manter o ambiente organizado e limpo para que o assado possa ser feito com cuidado e tranquilidade. No entanto, quando a família está reunida, com muitas conversas e carnes e aperitivos para preparar, pode ser difícil manter a organização do churrasco, ainda mais quando um número grande de pessoas está esperando para comer. 

Pensando nisso, a Dame Dos separou algumas dicas especiais para garantir um churrasco organizado, limpo e delicioso. Confira:

 
1 – Armazenamento e organização das carnes 

O primeiro passo para organizar o seu churrasco é ter diversas gamelas para armazenar as carnes. Além disso, ter um pano ou outra gamela para tapar a carne é indispensável para evitar as indesejáveis moscas. Armazenar corretamente a carne é muito importante para evitar a contaminação do produto e garantir a qualidade do seu assado.

Você já ouviu falar do termo mise en place? Significa “pôr em ordem, fazer a disposição”, sendo uma forma de dizer para arrumar e preparar a cozinha para começar a confeccionar os pratos. Por mais que seja um termo e uma prática comum da alta gastronomia, nada impede que a incorporemos no churrasco do dia a dia. Ou seja, deixe as carnes separadas e fora da embalagem antes de começar o churrasco, separe os temperos, os ingredientes para o pão de alho e outros produtos que você vai precisar. Deixar tudo pronto para iniciar a produção diminui a possibilidade de fazer bagunça e economiza o seu tempo!

 

2 – Limpeza do ambiente 

A dica aqui é: não deixe nada para depois! Abriu uma carne? Ponha a embalagem no lixo. Sujou o balcão de sangue? Limpe rapidamente. Para manter a limpeza, é essencial higienizar o ambiente e os diversos utensílios, como tábuas, facas e gamelas, logo após o uso.

Realizar a limpeza ao longo do churrasco permite um ambiente mais organizado e otimiza o processo de produção!

 

3 – Itens essenciais 

Para manter a limpeza e organização, existem alguns itens indispensáveis para ter por perto. Confira:

  • papel toalha
  • esponja
  • detergente líquido de louça
  • panos 

 

Lembra de algo mais para manter o churrasco limpo e organizado? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Reply